Testemunhos

As flores que estão perto de mim não me pertencem
São transitórios os desejos
São transitórias as coisas 

Sei que me vejo apenas como um desenho feito na finitude do mundo
Que me vejo feito espírito de palavras escritas

O perdão e o sentimento de culpa nas mãos da infância


Meu olhar inseguro
Meu caminho à espera de versos

Cada instante desaguando sonhos

Mãos que sentem os anjos 

Para onde vai toda ausência?
Para onde?

Que sejam prisões os pensamentos
Que sejam...

As palavras libertam sempre.


Edemir Fernandes Bagon

Comentários

  1. Na efemeridade de tudo que é transitório as palavras também calam.

    ResponderExcluir
  2. Hi dear Your blog is so lovely and stylish. Would you like to follow each other on GFC/ FB ? Let me know and I am instantly follow you back. Have a great day :) xoxo
    http://szepsegpotty.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you so much, Lívia Barta! I'm following you too. Hugs and poetry for you!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas