Em Cada Canto do Mundo



cada canto do mundo
recorto com os olhos
e colo com os dedos
o menor pedaço

em cada vento que sopra
eu o inspiro
e o coloco num muro diante de mim
e me transformo em todos os teus sonhos

quase me engano
quase me perco
para ter aqui o que nem sei

cada canto não sente
cada canto não vive
em cada canto do mundo 

sem contudo encontrar a razão
daquilo que poderia ter sido perfeito
sem terminar
com todos os medos


se em cada canto do mundo
não puder ser livre
como filme
como doce encontro
como semente dentro do fruto

rasga a figura da matemática
e vem viver comigo 

sem número nenhum
em cada canto do mundo
para ser apenas meu filho


edemir fernandes bagon

Comentários

  1. Nossa fiquei muito feliz quando vi que fez um blog para suas poesias !!!Poderei deliciar-me com suas palavras sempre agora !!!!

    Parabéns !!!! Está muito legal, adorei seus poemas todos!!!

    Beijos e fica com Deus !!!

    Leticia Duns

    ResponderExcluir
  2. Gosto de palavras com ares de festa
    cobertas de doces e beijos
    daquelas que quando chegam
    penetram a pele e invadem a alma

    Gosto de palavras com melodia
    com sons da natureza e forma de flor
    que pego nas mãos e sinto o perfume

    Gosto de palavras da cor do pecado
    do fruto maduro que derrete na boca
    e deixa o gostinho de querer sempre mais

    Gosto de palavras que me encantam
    e me levam ao mundo dos sonhos
    me fazendo sorrir e me dando asas

    Lou Witt

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas