Desenhos


 desenlaçado do instante do medo

 de tempos em tempos
 nasce o amor
 como se fosse  flores no mundo


 de tempos em tempos me vem a saudade
 como se fosse ventos por sobre as colinas


 de tempos em tempos
 me reconheço pleno nos caminhos da vida
 que se desfazem aos poucos


 foi o tempo desenhado no interior do quarto escuro?


 o exterior nada sente com a ausência?
 o exterior é um sorriso infantil quase sempre?



 importa é o que está aqui dentro do meu coração modelado
 feito argila em mãos de  artesão


 meu coração é a imagem do artesanato de minha alma
 alma em forma de cerâmica antiga
 descoberta por efeitos de luz

 artesanato autônomo
 colocado em minha mesa de dentro

 de tempos em tempos 

 retiro a toalha colocada sobre o coração pelo esquecimento
 e as imagens vão se transfigurando em pele diante dos meus olhos 



 de tempos em tempos
 no mundo procuro o escuro
 sem ao menos me recordar do que fui ou do que seria




 me vejo longe e tão longe
 que estranho qualquer história na qual me  reconheça
 pois sempre quis ser apenas um título sem corpo ou apenas um   
 texto escrito no vitral de uma igreja


de tempos em tempos eu me esqueço.




Edemir Fernandes Bagon

Comentários

  1. De tempos em tempos, quero viver, quero saber, quero mais e mais...

    De tempos em tempos, o vazio me basta, a solidão preenche meus espaços, o medo me domina e somente isso.

    De tempos em tempos queria reviver horas passadas e morar nelas para sempre, mas se tornando assim presente, me desprendo de tal insanidade com sede de minutos atrasados.

    De tempos em tempos quero somente o tempo que escorrega nos meus dedos e não me deixa o controlar, então sempre de tempos em tempos me vejo em reflexões que não me levam a lugar algum e sim apenas a perceber que aqui dentro, nessa mesa [linda colocação] existe um copo de água derramado e a muito esquecido e, sem calor [a muito não se vê em meu corpo] não faz com que tal evapore, logo coração molhado de lágrimas fica sobreposto sobre a mesa o deixando sempre mais triste do que foi um dia.

    De tempos em tempos minha alma sai de meu corpo e viaja por aí sem rumo e encontra almas iluminadas que revigoram a dimensão.

    Então de tempos em tempos acordo e percebo que tudo foi tão surreal que não posso pensar que não existiu mesmo sabendo ao fundo que sempre existirá...

    Edemir, lindo texto mesmo, de todos aqui postado (cada qual com sua beleza) esse é disparado até agora o que mais gostei !

    Beijos Le.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas